Pages

terça-feira, 17 de maio de 2011

VITÓRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAL EM BOM JESUS DAS SELVAS-MA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Bom Jesus das Selva-MA, firmou acordo com o gestor público Municipal na manhã de Quinta Feira 19 de Maio. Os servidores reivindicam  a


seguinte pauta:                                 01         Reajuste salarial 2011;


 02 Cumprimento do Plano de Carreira dos
Servidores da saúde e da educação;
03 Melhores condições de trabalho;
04 Redução da carga horária dos vigias;
05 Rateio do FUNDEB- 2010.


O acordo só foi firmado depois de vários comunicados distribuídos em escolas e à população. Atividade essa que repercutiu muito; membros da entidade foram barrados por funcionários da prefeitura nos portões das escolas no momento da distribuição e até recolhido da mão dos alunos.A administração enviou um comunicando   convocando para uma reunião com a comissão do sindicato na Quinta Feira as 10: hs da manhã no gabinete do prefeito.  Segundo presidente da categoria, apenas 02 (Dois) dos 05 (cinco) itens foram acordados até o presente momento :12,3 % do reajuste salarial e o repasse de 60% que é o rateio do FUNDEB. Quanto aos outros itens , uma nova reunião será marcada pa discutir un novo plano.
 Tudo por conta da paralisação das atividades laborais por 24hs 

Em entrevista ao Blog BJSNOTICIAS, o presidente Lindomar Marinho do Vale divulgou que  enviou Vários ofícios ao prefeito Luiz Sabry Azar, Secretária de Educação, Câmara de Vereadores e inclusive Ao Ministério público do Estado Maranhão e promotoria pública de Buriticupú-MA.
1. A Diretoria do FNDE expediu no dia 07 de abril de 2011, Na NOTA DE ESCLARECIMENTO DIFIN/FNDE Nº 01/2011, que trata sobre o ajuste financeiro anual do FUNDEB/2010, na qual apresenta planilha com os valores a serem repassados ao Município de Bom Jesus das Selvas- MA, a título de complementação do referido fundo;
                   2. De acordo com a nota expedida, o Município de Bom Jesus das Selvas- MA recebeu até o final do mês de abril o montante de R$ 1.044.877,65 (um milhão quarenta e quatro mil oitocentos e setenta e sete reais e sessenta e cinco centavos), como de fato recebeu no dia 29/04/2011. Dos valores recebidos R$ 626.926,59 (seiscentos e vinte e seis mil novecentos e vinte e seis reais e cinqüenta e nove centavos), corresponde à parcela do recurso dos 60% (sessenta por cento) a ser utilizada exclusivamente com a remuneração dos profissionais do Magistério de acordo com a lei 11.494 que regulamentaProfissionais da Educação (FUNDEB), de onde concluímos que o administrador municipal deve proceder ao rateio dos recursos do FUNDEB/2010, concedendo aos professores o ABONO COMPLEMENTAR de Final de ano referente ao exercício de 2010.   

 Mauro Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário