Pages

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Equipe embarca nas viagens mais longas do país


Repórteres viajaram seis dias de barco na Amazônia, cruzaram dez estados em um ônibus e fizeram uma das raras viagens de trem ainda em atividade. 

Da redação TV
A equipe do Profissão Repórter embarca nas viagens mais longas do país.
Os repórteres Eliane Scardovelli e Daniel Paranayba viajaram durante seis dias pelo Rio Solimões a bordo do barco que vai de Manaus (AM) a Tabatinga (AM), na divisa com Peru e Bolívia. E contam histórias como a de Silene Gomes, que vai levar a filha adolescente para a comunidade ribeirinha onde nasceu e para onde não volta há mais de 30 anos.
Acompanhe o Profissão Repórter também pelo Facebook e Twitter.

Durante cinco dias, a repórter Valéria Almeida viajou 6300 quilômetros de ônibus para ir de Rio Branco (AC) a Mossoró (RN). No caminho, passou por dez estados e conheceu pessoas que viajam dias para visitar parentes e outros que levam na bagagem moto e cachorro.  
Para mostrar uma das poucas viagens de trem para passageiros que ainda existem no Brasil, os repórteres Fernando David e Rafael Batista viajaram 16 horas para ir de São Luís (MA) a Parauapebas (PA). O trem possui um vagão executivo com ar condicionado e restaurante, onde a passagem custa R$ 110. Mas para quem vai na classe econômica, a viagem sai pela metade do preço, e a comida vem de quentinhas vendidas pela janela nas paradas

Obs: Retirado da 
Edição do dia 11/12/2012
11/12/2012 21h28 - Atualizado em 11/12/2012 21h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário