Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2011



Do blog do Iane Salazar
Josilda Lemos, 51 anos
Por Karllene Costa e Rômulo Maia
Foto: Douglas Cardoso
A economista Josilda Lemos, de 51 anos tirou toda a roupa durante o desfile do grito dos excluídos, que acontece paralelo ao 7 de Setembro. Josilda subiu no carro de som e chamou a atenção por reivindicar ficando totalmente nua.
De acordo com Josilda, a sua atitude é um protesto contra todo tipo de capitalismo e a favor de tudo que Jesus pregava. “Eu acredito que toda forma de capitalismo é errada e além disso, nós temos que cultivar os valores deixados por Jesus, como igualdade, fraternidade e justiça”, explica a economista.
Durante o seu protesto, ela defendeu a criação de praias de nudismo nas coroas do rio Parnaíba, a desapropriação de todos os terrenos baldios de Teresina para criar moradias para pessoas que não tem teto e a plantação de flores e plantas na cidade. “Para a nossa cidade ficar mais bonita e agradável, devemos plantar mais flores e plantas e nunca devemos esquecer que a família é a base da sociedade, educação é tudo e poderoso é Deus”, finalizou em entrevista ao Portal AZ.
Manifestantes pedem Passe Livre
A manifestação do Grito dos Indignados e dos Excluídos que acontece paralelo ao desfile do 7 de setembro, na avenida Marechal Castelo Branco conta com a participação de vários grupos diferentes. Os manifestantes caminham em sentido contrário ao desfile tradicional da Independência.
Estudantes, pessoas que fazem parte do Movimento Sem Terra, a Igreja Católica, Servidores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), partidos de esquerda (PSOL e PSTU) e grupos indígenas se reuniram para protestar contra diferenças sociais e tudo que eles consideram injustiças.
Os estudantes defendiam a liberação do Passe Livre para uma parcela da população, como idosos e trabalhadores desempregados. Os representantes dos partidos políticos pedem que 10% do PIB sejam destinados para a educação
Fonte: http://www.portalhoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário