Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ordem Judicial deixa Famílias sem moradia em Bom Jesus das Selvas.


Casas sendo derrubadas
Do blog do iane
Bom Jesus das Selvas - (08) Famílias tiveram que deixar as casas em que moravam na vila que leva o nome do prefeito da cidade, (Vila Sabry), na manhã dessa sexta feira (27), em Bom Jesus das Selvas. Uma ordem judicial fez se cumprir a ação que contou com a presença de (02) oficiais de justiça, Pandora Aoki e Sana Henrique na Companhia do Tenente Diocélio e seu contingente, (01) viatura da Polícia militar e (03) Policiais de Buriticupu mais uma viatura do BPA. E (03) Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental de Açailândia participaram da reintegração de posse da área.
  Foram (03) viaturas de Polícia e (09) Policiais envolvidos na ação que começou  muito cedo as (07:hs) da manhã. As famílias já viviam na localidade desde agosto de 2010, segundo eles a vereadora Thaysa Silva Azar filha do Prefeito e correligionários dele, firmou acordo com os mesmos dizendo: quando for necessário deixar a área vamos ter outro local para acomodar todos vocês. (as informações são dos moradores da vila sabry).  O local foi desocupado para construção de uma creche que visa atender em torno de (200) crianças da Vila Sabry e bairros vizinhos.
Policiais acompanhando a ação


Foram utilizados (04) caçambas e (01) caminhão que trabalham na limpeza pública da cidade, para levar os pertences dos moradores que nem tinham pra onde ir, casa de vizinhos e de amigos serviu de abrigo para eles. Uma carregadeira também foi utilizada na ação para demolir as casas dos nobres Bom-jesuenses. Quem foi pego de surpresa por sinal nem em casa estava, foi o Lavrador Valdemir dos Santos Rosa 56 anos pai de (06) filhos, ele estava cuidando da lavoura quando recebeu a notícia e quando chegou só existia o lugar onde era sua casa, eu acompanhei revolta, dor e desespero desse nobre pai de família que resolveu vender a propriedade que tinha na zona rural e mudar se para a cidade em busca de uma vida melhor para sua família.


O Lavrador Valdemir dos Santos

Quem esteve lá foi o jovem vereador Divan da Baixinha, conversou e se sensibilizou com o que aconteceu com as famílias, ele também aproveitou a sessão dessa sexta feira na Câmara Municipal para cobrar do executivo medidas emergenciais no sentido de acomodar aquelas famílias que não tem pra onde ir, é o menos que podemos fazer disse o vereador.


Vereador Divan da Baixinha conversando com as oficiais de justiça


Carro transportando os pertenses de moradores


Casas sendo derrubadas


Casamba carregando
Derrubando


Nenhum comentário:

Postar um comentário