Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PCdoB do MA expulsa prefeito por infidelidade.

Mesmo com os infiéis PCdoB foi honesto poderia só negar legenda.
http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Jos%C3%A9-Leane.jpg

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, foi expulso do PCdoB, no fim de março, porque a Direção Estadual do partido entendeu que ele havia sido infiel ao apoiar a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de 2010.
Leane apresentou defesa, mas foi condenado a deixar o partido. Agora, pode recorrer à Direção Nacional, mas deve mesmo buscar outra legenda para concorrer à reeleição. O presidente da legenda no Maranhão é o ex-deputado Flávio Dino, derrotado por Roseana no primeiro turno.
O deputado estadual Rubens Pereira Júnior explicou que José Leane foi julgado pela Comissão de Controle do PCdoB, equivalente à Comissão de Ética das outras legendas. “Ele teve ampla defesa, mas a executiva entendeu ter havido a falta”, explicou Júnior.
José Leane foi o único prefeito eleito pelo PCdoB nas eleições de 2008. Em 2010, os comunistas alinhados ao projeto eleitoral do então deputado federal Flávio Dino (PCdoB) chegaram a denunciar o prefeito por infidelidade partidária. Segundo eles, Leane estava fazendo campanha aberta em favor de Roseana.
O presidente do diretório municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry contou que o partido fez, foi instituir um processo disciplinar contra o prefeito. “Em sua defesa, o prefeito negou que tenha feito campanha e garantiu ter apoiado Flávio Dino. Mas as evidências eram imensas. A direção estadual decidiu, assim, acatar o parecer da Comissão de Controle”, explicou Jerry.
com informações do Decio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário