Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2019

SENAR PROMOVE CURSO DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, realizou em Bom Jesus das Selvas o curso de operação e manutenção de tratores agrícolas.

O Curso aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no período de 27 a 31 de maio de 2019, com uma carga horaria de 40 horas, incluindo teoria e prática ministradas pelo instrutor Geziel Sousa Silva, com objetivo de entender os princípios de funcionamento do trator:
Sistema de operação, que é conhecer os componentes e operar um trator agrícola com segurança NR 31.12 contido na legislação trabalhista em vigor.

Manutenção; que é realizar as manutenções diárias e periódicas aumentando o desempenho e vida útil da maquina.
Não basta saber operar a maquina, o operador deve ler e compreender com clareza os procedimentos descritos no manual de instrução observando atentamente as simbologias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é a maior escola da terra... Criada em 1991, o SENAR capacita homens e mulheres do campo onde eles desenvolvem suas atividades rurais, Presente em todo o pais, com 27 administrações Regionais, Promovendo cursos de capacitação para desenvolver competências profissionais, sempre buscando colaboradores e voluntários como, por exemplo, as parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Açailândia e prefeitura de Bom Jesus das Selvas.


Ao termino do curso, os alunos se reuniram em um jantar de confraternização para celebrar mais uma conquista na certeza de que com os seus certificados em mãos estarão preparados para exercer a profissão em todo território nacional.
ASS. Mauro Sérgio Silva Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário