Pages

sábado, 30 de novembro de 2013

Bom Jesus das Selvas ganhará delegacia e Companhia Independente da Polícia Militar

29/11/2013 às 23:44 em Regional
BOM JESUS
Prefeita Cristiane Damião, Sec. de Segurança Aluísio Mendes e Major Eurico Filho
O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, à prefeita Cristiane Damião durante a transmissão do comando do Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz.
Segundo o secretário, o município de Bom Jesus das Selvas, a 170km de Imperatriz, não tem nem mesmo um delegado e todas as ocorrências precisam ser feitas em Açailândia, a 100Km, o que prejudica o sistema de segurança.
“A prefeita Cristiane tem nos procurado em São Luís solicitando apoio para que fosse instalada uma delegacia em seu município. Uma reivindicação justa, afinal o município está crescendo e precisa contar com uma segurança mais ampla e depois de conseguir recursos autorizados pela governadora Roseana Sarney, que nutre uma grande amizade pela prefeita, iniciará ainda este ano a construção”, afirmou.
Junto com a delegacia, também deverá ser ampliada a presença da Polícia Militar, com a construção de uma companhia independente. “Estamos conversando com o Cel. Zanoni para que nos primeiros dias do próximo ano possamos instalar esta companhia, tendo em vista que chamaremos mil agentes policiais e com a instalação do 14º Batalhão em Imperatriz, teremos condições de atender esta solicitação”, frisou.
Cristiane Damião, que acompanhou toda a solenidade, informou que as primeiras providências para a construção da delegacia já foram tomadas de acordo com as exigências da área de engenharia da Secretaria de Segurança. “Tão logo fui informada sobre a liberação da construção, assinei o convênio e imediatamente transferi uma área seguindo o que foi solicitado para que seja instalado o complexo policial de Bom Jesus das Selvas e estarei pronta para atender tudo o que for solicitado, pois queremos uma segurança maior para todos e será possível com uma delegacia que não há em nosso município”, enfatizou.
Ela lamentou as críticas que sofreu esta semana por parte da oposição, que não concordou com a doação da área que serve como praça para ser construída a delegacia. “Não entendi a posição. Não temos delegacia e nem policiamento ideal e quando conseguimos esbarramos em protestos. A praça irei construir em outra área e para a delegacia havia algumas exigências”, finalizou.
Do Blog do Antonio Mracos

Nenhum comentário:

Postar um comentário