Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Juscelino Oliveira e Cristiane Damião conseguem CETECMA para Bom Jesus das Selva

 
juscelino cristianeO Vice prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira esta na capital do estado acompanhando a prefeita de bom Jesus das Selva, Cristiane Damião, em varias visitas institucionais em órgãos do governo do estado e federal, na quarta (31/07), a dupla esteve com o secretário de ciência, tecnologia e ensino superior, José Costa, na ocasião acertaram para os próximos meses a instalação de Cetecma (Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão) em bom Jesus.
O Cetecma que será instalado em Bom Jesus das Selvas, deve oferecer cursos de Iniciação em Ciências, cursos na Área de Informática e cursos de Capacitação Profissional, tendo como seu público-alvo alunos e egressos do Ensino Médio, com prioridade para os da rede pública, trabalhadores, docentes do Ensino Fundamental e do Médio, pequenos e micro empresários e a comunidade em geral.
Os cursos de Iniciação em Ciências são Iniciação em Biologia, Iniciação em Física, Iniciação em Química. Já os cursos na Área de Informática são Digitação, Access, Digitação e Word, Introdução em Informática, Windows e Digitação, Windows e Excel, Windows e Word, Redação Comercial no Word, Iniciação em Informática e Informática Aplicada ao Office. Enquanto que os cursos de Capacitação Profissional são formados pelos cursos Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza, Processamento de Frutas e Hortaliças, Processamento do Leite e Seus Derivados, Processamento do Pescado, Produção de Sabão e Sabonete, Atualização em Biologia, Atualização em Física, Atualização em Química, Tecnologia de Produtos de Higiene e Limpeza, Eletricidade Básica, Tecnologia de Frutas e Hortaliças, Tecnologia do Leite, Instalação Elétrica Predial, Produção de Biodiesel e Química Aplicada à Metalurgia.
Cursos Itinerantes - Em busca de um atendimento mais abrangente, o Cetecma realiza cursos itinerantes, que acontecem nos municípios situados no entorno das 10 unidades do Centro e tem como público-alvo a comunidade em geral.
Processamento de Pescado, Beneficiamento da Carne do Caranguejo e Beneficiamento Primário do Leite já foram um dos cursos itinerantes oferecidos pela unidade. O Cetecma oferece os cursos de Introdução em Informática, Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza, Processamento de Frutas e Hortaliças, Processamento do Leite e Seus Derivados, Processamento do Pescado, Produção de Sabão e Sabonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário