Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SONHO REALIZADO

Sanfoneiro de Campina Grande (PB) tem sua casa reformada no Lar Doce Lar

 
Seu Luiz comemora ao lado de Luciano Huck (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
O Lar Doce Lar deste sábado (20/07) foi até Campina Grande, na Paraíba, conhecer o Maior São João do Mundo. Em meio a quadrilhas e muito forró, Luciano Huck descobriu a história de Luiz Camilo, sanfoneiro, e de sua família. Seus filhos também vivem do forró, mas sua casa estava precisando de uma enorme reforma.

Para isso, a equipe do Caldeirão fez uma surpresa para ele. Luciano Huck apareceu em meio a um ensaio de quadrilha em que Camilo e seus filhos estavam tocando e contou a surpresa: o Lar Doce Lar seria com a sua família, se ele conseguisse juntar o maior número possível de sanfoneiros no grande palco da festa de São João.
Camilo rodou toda a cidade e convidou seus amigos para ajudá-lo nessa tarefa. E como tem sanfoneiro na terra do forró! Camilo 82 pessoas para tocar com ele no palco e teve a companhia de ninguém menos que a banda Aviões do Forró! Ao som de Asa Branca, a casa da Família Santos seria reformada!
O arquiteto Leo Romano sugeriu que o programa desse uma nova casa para a família Santos, já que a atual realmente não havia condições de ser reformada. E lá ele começou seu trabalho. Usando do regionalismo do Nordeste, Leo montou um casa alegre como o ritmo nordestino do forró, aconchegante e ideal para que Camilo e sua esposa vivam com os filhos e possam receber os netos com conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário