Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

EXÉRCITO BRASILEIRO

700 HOMENS DO EXÉRCITO PARTICIPAM DE OPERAÇÃO QUE VAI COBRIR DESMATAMENTO EM ÁREAS DE PRESERVAÇÃO.


Buriticupu - Homens do Exército e equipes do Ibama e da Funai realizam uma operação contra o desmatamento de florestas em áreas de preservação no oeste do Maranhão. O município de Buriticupu é a base da segunda etapa da operação 'Hiléia-Pátria', já realizada também na região central do Estado.
O quartel general da operação está sendo montado no Instituto Federal do Maranhão (Ifma).

Setecentos homens do exército,  24 do Ibama, 10 do ICM Bio, além de representantes da Funai  e Batalhão Ambiental devem ficar na região por tempo indeterminado. "O Exército está sempre em parceria com aquilo que interessa à sociedade", afirmou o comandante da operação, Almério Diniz.Essa é a segunda etapa da operação 'Hiléia-Pátria'.
 A primeira foi realiza no fim de julho, na região de Ze Doca, e teve como alvo  o combate  aos crimes ambientais dentro das terras indígenas Alto Turiaçu, Awa Guajá e Carú.Agora, a operação se concentra  na reserva biológica do Gurupi e municípios no entorno, áreas criticas de ocorrências de desmatamentos ilegais.
As atividades do Exército envolvem  ações de logística,  comunicação, inteligência e segurança  das instituições e das equipes do Ibama. Noventa e duas viaturas, dois tanques blindados, dois helicópteros, além de um hospital de campanha, fazem parte da estrutura  montada no colégio.Nas primeiras horas da operação Hiléia 18 serrarias  foram fechadas. Elas são suspeitas de receptação de madeira ilegal.


Fonte; www.portalveras.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário