Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DENUNCIA.

BOM JESUS DAS SELVAS - MA
DUPLICAÇÃO DA FERROVIA CARAJÁS TRAZ  PREJUÍZOS PARA PECUARISTA EM BOM JESUS DAS SELVAS. 
Duplicação da Ferrovia Carajás
Um pecuarista do município de Bom Jesus da Selva, a 100 km da cidade de Açailândia, aproximadamente 500 km da capital São Luis, denunciou estar sendo prejudicado pelas obras de expansão da Ferrovia Carajás. Segundo ele, a água das chuvas tem escavado a área aterrada, ao lado da obra de duplicação da Ferrovia realizada pela Vale, levado muita terra até um dos açudes localizado em sua propriedade.
Percurso da Lama Até o Açude
O pecuarista Joaquim Costa conta que muito lixo e detritos restantes da construção do aterro também são arrastados para sua propriedade, cobrindo grande parte do pasto que antes alimentava todo o gado do pecuarista.

Açude Interditado para Consumo do Animais em Junho de 2012
O assoreamento está acontecendo em dois açudes da propriedade, que ficam ao lado da estrada de ferro. No açude, o barro modificou a qualidade da água, que já não serve mais para o consumo dos animais. Uma cerca teve que ser construída no local para evitar que os bichos venham para a parte mais comprometida do açude.

Açude Soterrado pelo Assoreamento
Desde janeiro de 2012 , Joaquim tenta realizar negociações com a Vale. Em uma última reunião, a empresa alegou que avaliaria a situação da propriedade no período do verão e que, se confirmado o assoreamento, faria a limpeza da área, mas que nem a reposição do capim, nem a troca da água dos açudes seriam realizadas.
Boeiro Entupido
 Já em São Luís, a Vale informou, através de nota, que enviaria uma equipe técnica para avaliar a situação e tomar as providências necessárias para solucionar o problema.
Com informações do G1 - MA

Gleria


Trem Cargueiro Transportando Minério




Vista Panorâmica



Açude Soterrado






Pecuarista Joaquim Costa Filho
OBS.  Em breve o  video desse documentário será  postado

Nenhum comentário:

Postar um comentário