Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeitura de Bom Municipal Lança Projeto Bom Jesus Sem Drogas.


       BOM JESUS DAS SELVAS - MA.
O lançamento do projeto aconteceu nesta terça feira (30) de Abril às 09:00hs da manhã  no auditório da Secretaria de Assistência Social, Travessa dos pinheiros nº 328, Centro.
O evento contou com a participação da Prefeita  Cristiane Campos Damião,acompanhada do vice Prefeito Abdala Filho,  vários secretários, Vereadores, coordenadores de programas e da sociedade em geral. A Prefeita ao fazer uso da fala, ressaltou que um dos maiores problema existentes na cidade e que aflige  as famílias bom-jesuense são as drogas, que se  propaga de forma tão rápida não só na zona urbana como também na zona rural, e  pediu a unificação das entidades , Igrejas e da sociedade em geral para combater este problema que não é só do poder público, mas de toda sociedade e salientou a criação de um de um centro de recuperação para Bom Jesus das Selvas.


Público
APRESENTAÇÃO DOS TEMAS:
A apresentação do Projeto Bom Jesus  Sem Drogas,  e apresentação das propostas de Ações por setor sócio ocupacional com a palestrante Zeneide Teide;
Conhecimento , werlessandro representando -PETI;
Prevenção, Aline Assistente Social - CRAS;
Tratamento, Driele e Dramatização com Samuel que na ocasião anunciou a apresentação de uma peça teatral com adolescentes do PROJOVEM. com o tema diga não às Drogas. 

Prefeita & Grupo de Teatro
 Considerações Gerais:
Dramatização
  A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como foco primordial a consolidação dos princípios e objetivos da Política Nacional de Assistência Social em “assegurar que suas ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família, e que garantam a convivência familiar e comunitária”.  
 Justificativa:
Em Bom Jesus das Selvas é latente as desestruturas que vem sendo instaladas nos lares e nos diversos segmentos sociais, necessitando uma abordagem técnica e profunda para tratar os temas relacionados aos problemas das drogas.
  Objetivo Geral
  Contribuir de forma significativa para o conhecimento dos meios de prevenção e tratamento das drogas, através dos programas e projetos ofertados nos espaços sócio ocupacionais da Secretaria de Assistência Social no município de Bom Jesus das Selvas.
 Objetivos specíficos
Aumentar o alerta social, a informação técnica acessível e sensibilização entre a população Bonjesuense sobre os malefícios causados pelo uso de drogas;
Fortalecer a atuação dos profissionais nos espaços sócio ocupacionais com foco na expansão do conhecimento, da prevenção e dos tipos de tratamento que devem ser ofertados à comunidade em geral.
Resultados esperados
  Aperfeiçoamento das equipes que ofertam diretamente os serviços sócio assistenciais da Secretaria de Assistência Social contribuindo para o conhecimento das pessoas sobre os malefícios causados pelas drogas.
Metodologia – Estratégias de ação
Realizar simultaneamente ações, palestras e encaminhamentos conforme demanda e oferta.
Avaliação e acompanhamento do Projeto
Trabalhar e discutir os entraves na realização das atividades que foram desenvolvidas e diagnosticar o caminho mais viável para abordagem da temática, para firmar parceria com as Secretarias de Educação e Saúde na ampliação dos trabalhos a toda comunidade  de Bom Jesus das Selvas.
Secretariado
Prefeita Cristiane  Campos Damião


Assistentes
















Nenhum comentário:

Postar um comentário