O Papa Francisco celebrou nesta sexta-feira, 22 de março, uma missa para os jardineiros do Vaticano e os trabalhadores que se encarregam da limpeza na praça de São Pedro.
O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, adiantou que o novo Pontífice falou de improviso perante cerca de 30 profissionais e foi depois sentar-se num dos últimos bancos da capela da Casa de Santa Marta.
"Se tivermos o coração fechado, se tivermos coração de pedra, as pedras chegam-nos às mãos e estamos prontos para atirá-las", disse Francisco, em sua homilia.
Luciano Cecchetti, responsável pelo serviço de jardinagem e limpeza urbana, comentou a sensação de estar diante do Papa, participando de uma missa celebrada por ele.
"Para nós, é algo que não acontece todos os dias. Eu me virava e via os rostos dos funcionários que saíram um pouco todos com os olhos brilhando. Foi uma Missa muito simples, em contato direto com quem há poucos dias foi eleito Pontífice. Agradecemos tanto a ele... especialmente quando nos cumprimentou no final: fomos apresentados um a um, e para cada um de nós houve uma palavra. O que disse disse a todos nós foi 'rezem por mim'", contou o funcionário.
Padre Lombardi revelou que o Papa celebrou na quinta-feira, 21, uma missa para os trabalhadores da Casa de Santa Marta, onde reside desde o conclave que se iniciou no dia 12 deste mês. "É uma maneira de se encontrar com pessoas que dificilmente poderá ver depois", disse.
Fonte: Canção Nova Notícias
Da redação do Portal Ecclesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário