Pages

domingo, 18 de setembro de 2011


BOM JESUS DAS SALVAS-MA REALIZA PROJETO II AÇÂO Sócio educativo de convivência, DE OLHO NA CIDADANIA.
De olho na cidadania é um projeto de ação sócio educativa de convivência voltada para a prestação de Serviços de Saúde, Educação e Meio Ambiente. O mesmo foi desenvolvido para atender crianças, jovens idosos e famílias de Bom Jesus das Selvas. O evento teve duração de 02 dias com atendimento e entretenimento para o público com varias atividades nos dias 15 e 16 de Setembro de 2011. Durante os dois dias, moradores da sede e da zona rural foram atendidos pelo projeto.
SAÚDE: Aferição de pressão arterial; incentivo a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis; Contribuir na prevenção do câncer do colo uterino; Conhecer as técnicas de Aleitamento Materno incentivar a pratica da higiene corporal bucal. BLITZ NAS RUAS: Orientação sobre o programa Bolsa Família; brincadeiras; Apresentação de atrações culturais da cidade; cantinho da leitura; exposição de artesanatos; palestras; tratamento estético, cabeleleiros; Divulgação dos serviços, programas e projetos executados pelo CRAS e Creas; Atendimento do Cartório e Divorcio e Cartório Eleitoral.
O projeto De olho na cidadania foi realizado pela Prefeitura de Bom Jesus das Selvas e Secretaria Municipal de Assistência Social, com parcerias das Secretarias de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Municipal da Mulher.
O projeto de Olho na Cidadania encerrou suas atividades com uma festa beneficente sonorizado por sons automotivo cujo ingresso custava apenas um quilo de alimento não perecível.
 

Obs. Parabéns ao poder público pela iniciativa da criação do projeto. Foi muito proveitoso, mas, sentir a falta de uma tenda do balcão de Direitos Humanos e do conselho Tutelar.


Mauro Sérgio...











































Nenhum comentário:

Postar um comentário