Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

As linhas pré-pagas respondem por 81,85% do mercado de telefonia móvel do país.

Celulares

SÃO LUÍS - O Brasil fechou o primeiro semestre com 217,3 milhões de linhas de celulares, de acordo com dados, relativos ao mês de junho, divulgados, nessa terça-feira (26), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As linhas pré-pagas respondem por 81,85% do mercado, chegando a 90,27% na região Norte e a 90,1% na região Nordeste.
No mês, foram habilitados 2,3 milhões de acessos móveis. Com isso, o país chegou a 111,6 acessos móveis para cada grupo de 100 habitantes. O Maranhão fechou junho com 4.498.522 acessos móveis.
Por tele densidade - indicador utilizado internacionalmente para demonstrar número de telefones em serviço em cada grupo de 100 habitantes -, os dados revelam que há mais de um acesso móvel por habitante nas regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul. Já dezessete Estados, segundo a Anatel, possuem mais de um acesso por habitante. São eles: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá, Sergipe e Minas Gerais.
Maurício Araya/ Imirante, com informações da Anatel

Nenhum comentário:

Postar um comentário