Pages

segunda-feira, 11 de abril de 2011

COMEÇA A CORRIDA PELE SUCESSÃO POLÍTICA EM BOM JESUS DAS SELVAS

Começa a crescer as especulações sobre os pretendentes à ocupar o cargo de prefeito em Bom Jesus das Selvas a partir de janeiro de 2013.
 Por enquanto, a lista tem nomes como: o atual Prefeito, Luís Sabry mesmo enfrentando problemas de saúde não quer deixar escapar a chance de reeleição.Teíde, que que ocupa seu segundo mandato como vereador e tem como um dos sonhos administrar o município e segundo ele tornar Bom Jesus uma verdadeira cidade e com qualidade de vida. O Enfermeiro Abdala Filho, que concorreu às eleições em 2008 para o cargo de vereador, sendo o 2° colocado (não se elegeu por falta de coeficiente) aposta na força da juventude e no grupo. A ex- candidata que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura em 2008, Josilda Rodrigues (Josilda do Padre), que mantem base política na cidade apesar de morar em São Luís. O empresádio do ramo agrícola conhecido como “Tin Tim” do João Otávio, também coloca seu nome como pretenso candidato. Há rumores também nos bastidores de que, não é carta fora do baralho o nome da ex prefeita Maria Lira mesmo sem força e base política no momento. Também apareçe no vai e vem do rol político o nome do fazendeiro José Osvaldo apesar de não morar aqui apenas tem propriedade no município, seu nome começa ser expeculado com muita frequênçia. E por último o nome  do jovém professor, Edvan barros (Divan da baixinha) que por duas vezes concorreu ao cargo de vereador mesmo não conseguindo se eleger ele conseguiu uma expressiva votação.
Vereador Teíde
 

José Osvaldo
 

 

infermeiro Abdala Filho
 



 


Josilda do Padre

 
Atual Prefeito Luiz Sabry

 

 

 

 













Grupo 
Todos sabem em Bom Jesus das Selvas que aqui só existem dois grupos políticos, o do atual prefeito Sabry e o grupo que é “anti-Sabry”, contudo, como tenho citado, vários nomes querem encabeçar a chapa majoritária em 2012. Nos bastidores dos oposicionistas vem a confirmação de que a intenção é defender uma candidatura única do grupo e que, para isso, estão conversando. Entretanto, eles sabem da resistência que encontrarão, principalmente pelos lados de quem se julga “melhor”. ( até onde vai essa batalha)

Conhecida 
Como disputou a eleição para a prefeitura em 2008, Josilda Rodrigues tem uma leve vantagem sobre alguns nomes pois, é querida por várias comunidades rurais do município, vem com o apoio do Senador João Alberto do deputado estadual André fufuca (fufuquinha) e talvez até da própria Governadora Roseana sarney “Rosengana”.


Isolados 
Há ainda na cidade um nome que anda meio isolado, é o do atual vice prefeito Escineu Cavalhedo, que rompeu os laços políticos com o prefeito há mais ou menos 1(um) ano, após assumir interinamente a prefeitura diante de licença saúde do prefeito Sabry. Cineu (como é conhecido), já divulgou pelos quatro cantos do município sobre sua intenção de concorrer ao pleito. (será que uma reaproximação não está descartada?).   As cartas estão na mesa, façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário