Revoltados com a precariedade da coleta de lixo na cidade de Buriticupu, vários moradores incluindo pessoas do comércio, resolveram protestar contra o Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, conhecido como Primo. Segundo os manifestantes, em Buriticupu, já são dois meses de espera por um melhor serviço de limpeza pública.
“De lá pra cá nada foi feito pelo Gestor Municipal, então resolvemos recolher o lixo na Zona Urbana e depositar na porta da Prefeitura,” disse um morador revoltado que não quer ser identificado.
Mais de dez caminhões de lixo foram jogados na frente da sede do Governo Municipal. (Palácio Maracajá)
O Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, deve se pronunciar sobre o assunto.
Buriticupu fica a 420 quilômetros da capital maranhense, cidade que mantém um comércio forte em toda à região da BR-222. Os moradores prometem novas manifestações.
O Prefeito Antonio Marcos de Oliveira, é marido da deputada estadual Francisca Primo, do Partido dos Trabalhadores.
Buriticupu, é também conhecida pelos protestos da população, no fim da década de 90, revoltados com a morte de um motociclista, à comunidade destruiu um posto rodoviário da PRF, que nunca mais foi reconstruido.
Não tão distante, durante outras manifestações, o prédio da Delegacia Municipal foi destruido.
As últimas:
Conversas dos bastidores, Populares já começam se organizar novamente para uma nova etapa do lixão no palácio maracajá, pois parece não ter surtido efeito a tal manifestação, até o momento o prefeito ainda não pronunciou sobre o assunto.
DO BLOG DO IANE SALAZAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário